Conheça a Pick-up mais compacta já produzida

Foto: Diogo sallaberry/Quatro Rodas

Um clássico do mundo automotivo. Lançada no final dos anos 50 a mini Pick-Up inglesa esbanja simplicidade com um toque de elegância

Lançada em 1959 pela fabricante British Motors, a Mini Pick-Up fui uma versão derivada do carro Mini, um automóvel bem pequeno lançado 2 anos antes. A mini Pick-Up era prática, econômica e fácil de manter. Com 3,31 m de comprimento, o modelo desenhado por John Shepard tinha caçamba com 80 cm de comprimento e podia levar mais de 300 kg.

Foto: Diogo sallaberry/Quatro Rodas

Com suspensão independente nas quatro rodas, o comportamento dinâmico do carro era notável. Não tão impressionante é o motor da unidade das fotos, 1.0 de 38 cv e 7,1 kgfm equipado com câmbio manual de quatro marchas.

O interior seguia essa lógica e era bem simples: o revestimento das portas era quase inexistente e as janelas eram de correr, entre outros itens. Um sucesso entre ex-colônias britânicas na África, o Mini Pick-Up vendeu cerca de 58.000 unidades até os anos 80, quando parou de ser produzida.

O modelo era prático econômico e de fácil dirigibilidade e até hoje se enquadra entre os clássicos da categoria! Um automóvel pequeno prático e elegante.

Foto: Diogo sallaberry/Quatro Rodas

A picapinha sem dúvida nenhuma foi um marco memorável para indústria automobilística, por suas característica curiosa, principalmente pelo seu tamanho aliado a boa funcionalidade.

Fonte: Quatro Rodas

Veja mais matérias

Mútuo

Somos uma associação que oferece assistência, amparo e proteção veicular em todo o território nacional, sem fins econômicos. Graças ao associativismo podemos garantir tranquilidade aos nossos associados por meio de benefícios diferenciados, como proteção contra colisão, roubo, furto, incêndio e muito mais. Estamos no mercado a mais de 6 anos e sempre prezamos pelo melhor atendimento possível com agilidade e eficiência para oferecer o melhor às pessoas que depositam sua confiança em nós. Aqui o associado encontra uma central de soluções para seus problemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *