Preço do seguro de carro deve dobrar de preço!
Se não bastasse o preço da gasolina chegar a níveis jamais vistos nos últimos anos, o preço do seguro de veículos automotivos deve subir ainda mais, para completar o pacote de preços altos desagradáveis que a pessoa que possui um automóvel tem que encarar hoje em dia!
Em 2022 já tivemos a alta de 30% do IPVA e agora mais essa surpresa nada agradável. Segundo levantamento da Minuto Seguros com as proteções dos modelos mais vendidos, a alta chega a 158% neste ano. Os veículos que mais apresentaram aumento no valor do seguro foram o Cronos com aumento de 113% no perfil masculino e o HB20 que registrou aumento de 158% no perfil feminino.
Vale ressaltar que esse ajuste vale tanto para os casos de novos seguros quanto os que precisam passar pelo processo de renovação. Esse reajusta se deve muito ao aumento de eventos e sinistralidades pós pandemia, como também pelo fato de que os preços dos carros seminovos e novos foram reajustados e os valores aumentaram muito, devido desequilíbrio da oferta e demanda do ano passado. De acordo com a consultoria KBB, a inflação dos carros novos chegou a 20% em 2021. No caso dos usados, os automóveis que têm entre quatro e dez anos de uso subiram mais de 22% no ano passado.
Com isso, todo esse aumento no preço no universo automotivo faz com que os seguros tradicionais inevitavelmente aumentem de preço!
Diante desse cenário bem pessimista, a proteção veicular oferecida por associações, pode vir a ser uma ótima pedida para aqueles não querem arcar com esses aumentos no dos seguros automotivos. Se você ainda não sabe o que é uma associação de proteção veicular pode oferecer para você conheça nossos benefícios e faça uma cotação e compare! Aqui nós protegemos seu veículo como você desejar!