Conheça os 5 carros mais rápidos do mundo!

Ter o carro mais rápido do mundo é um desafio que poucas marcas se propõem a aceitar. Exista uma lista seletíssima de super veículos que alcançam velocidades exorbitantes, veículos que talvez, seja o sonho de consumo de muitos, porém pouquíssimos um dia terão a possibilidade de ao menos sentar em uma dessas supermáquinas. Então para você ter um gostinho e ter a noção do poder dessas super carros, hoje trazemos os algumas curiosidades sobre os 5 carros mais rápidos dom mundo!

5º KOENIGSEGG AGERA RS: 320 Km/h

O quinto carro mais rápido do mundo é uma poderosa versão do Agera, o Agera RS, ele já foi o carro mais rápido do mundo em Novembro de 2017. O recorde durou menos do que dois anos, mas o Agera RS ainda tem seu mérito, por ser um dos mais eficientes a chegar de 0 a 320Km/h. Sem dúvida nenhuma é uma máquina assustadoramente veloz.

A fabricante sueca assumiu a liderança em 2017 com esta versão mais poderosa do Agera, tirando Bugatti de seu título

4º SSC TUATARA : 474 Km/h

O SSC Tuatara, já teve a pretensão de ser o automóvel mais rápido do mundo, e inclusive até houve um suposto recorde quebrado, em 2020, porém depois de algumas análises de especialistas constatou que a velocidade de 532Km/h registrado em um vídeo da fabricante não era verdade , no segundo teste constatou-se que a velocidade atingida foi 474 Km/h, mesmo assim, é uma marca impressionante que o credencia a estar entre ás maquinas mais supercarros mais velozes do planeta.

SSC Tuatara

3º BUGATTI CHIRON SUPER SPORT 300+ : 489 Km/h

O Bugatti Chiron padrão já está entre os carros mais rápidos do mundo com uma velocidade máxima de cerca de 420 Km, mas a empresa francesa queria estabelecer um novo recorde, então criou uma fera ainda mais potente. O carro modificado atingiu uma velocidade máxima de 489 Km/h e conta com 1.578 cavalos de potência (99 a mais que o Chiron padrão). Imagina a sensação de pilotar um maquina dessas!

Bugatti Chiron Super Sport 300+

2º ENNESSEY VENOM F5 : 500 Km/h

Hennessey é conhecida por suas construções insanas ao longo dos anos, então o sintonizador do Texas decidiu tentar fazer um carro do zero. Ele surgiu com o Venom GT em 2011 e permaneceu em produção até 2017. Chamado de Venom F5, o supercarro apresentava um novo V-8 que produzia mais de 1.800 cavalos e quase 1.200 libras-pés de torque. A projeção da velocidade do Venom F5 é de que a velocidade máxima chegue em 500 Km/h, que absurdo!

Hennessey Venom F5

1º OENIGSEGG JESKO ABSOLUT : 535 Km/h

Chegamos ao grande campeão, o carro mais veloz do mundo, enquanto você pensava que ultrapassar a marca de 500 Km/h já seria uma coisa impensável, essa beleza superou isso e com estilo. O Jesko Absolut foi revelado em 2020 e a empresa trabalhou em sua aerodinâmica e comportamento em estrada de alta velocidade para torná-lo “incrivelmente rápido”. O Absolut Jesko possui1.600 cavalos de potência, custa US$ 2,8 milhões e tem uma velocidade máxima de 535 Km/h. Vale ressaltar que essa é uma velocidade teórica pois o carro ainda não alcançou tal velocidade na prática, no entanto, as expectativas são altas, se não ele não conseguir atingir essa velocidade, com certeza nós saberemos, e vamos combinar que vamos ficar desapontados!

Koenigsegg Jesko Absolut

Já pensou a loucura que seria pilotar um desses? Deixe aqui nos comentários qual seu carro preferido dessa lista!

Você já possui uma proteção veicular para encarou o transito do dia a dia, tranquilo e sem preocupações? Conheça nossos benefícios de proteção veicular e faça uma cotação, temos proteção ideal para você viver tranquilo diante de imprevistos como roubo/furto, colisão, panes e muito mais!

Veja mais matérias

Mútuo

Somos uma associação que oferece assistência, amparo e proteção veicular em todo o território nacional, sem fins econômicos. Graças ao associativismo podemos garantir tranquilidade aos nossos associados por meio de benefícios diferenciados, como proteção contra colisão, roubo, furto, incêndio e muito mais. Estamos no mercado a mais de 6 anos e sempre prezamos pelo melhor atendimento possível com agilidade e eficiência para oferecer o melhor às pessoas que depositam sua confiança em nós. Aqui o associado encontra uma central de soluções para seus problemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *