Notícias

Conheçam os 2 melhores aplicativos que te auxiliam no trânsito

Conheçam os 2 melhores aplicativos que te auxiliam no trânsito

Ninguém gosta de passar horas no trânsito, mas infelizmente é preciso encarar essa situação em algumas cidades brasileiras, principalmente nos grandes centros urbanos e nos horários de pico, sendo esse um grande problema logístico em nossas estradas e vias públicas de acesso.

Para driblar os congestionamentos e evitar atrasos no trânsito, os motoristas contam com o auxílio de aplicativos para Android e IOS. Esse tipo de recurso tecnológico apresenta, em tempo real, as condições das estradas e alertam para a existência de engarrafamentos com a exibição de mapas e a projeção de tempo a ser gasto nas vias consultadas.

Sendo assim, os aplicativos de trânsito facilitam a vida de quem usa o carro para trabalhar e estudar, a partir da transmissão de informações úteis e atualizadas que ajudam o motorista a escolher o trajeto mais acessível e seguro em suas viagens e compromissos diários.

O número de aplicativos desenvolvidos para motoristas é cada vez maior e cada um possui suas próprias características e recomendações de uso.

  1. Waze

Em termos de popularidade, o Waze é o aplicativo número um e funciona de forma colaborativa, possibilitando aos usuários a troca de informações sobre o trânsito e as condições das estradas em casos de acidentes e obras nas vias públicas.

Com o Waze, o motorista cria um trajeto e recebe alertas caso algum problema surja durante a viagem, como por exemplo, os casos de engarrafamentos e os problemas estruturais nas estradas, oferecendo alternativas para que o condutor evite acessá-las nessas condições.

Baixe o aplicativo abaixo

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.waze&referrer=utm_source%3Dgmm%26utm_campaign%3Dgmm_android

   iOShttps://itunes.apple.com/us/app/waze-social-gps-traffic/id323229106?mt=8

 

2. Google Maps

O Google Maps é o mapa online do Google que permite traçar rotas e obter informações do trajeto. Disponível pelo navegador, Android e iOS, o aplicativo é totalmente gratuito e em português.

Além dos mapas disponíveis, a ferramenta oferece serviços muito úteis, como calcular a distância entre dois pontos e disponibilizar fotos dos lugares. Ao integrar o Google Maps com o Street View, basta arrastar o mapa e aumentar o zoom para que tenha a impressão de que você está caminhando pelas ruas.

Vale lembrar que não é preciso ter e-mail do Google para usar o software. Porém, se o condutor tiver uma conta e estiver conectado a ela enquanto navega, será possível obter dados adicionais, como condições meteorológicas, marcar seus lugares favoritos e compartilhar anotações com a família.

Baixe o aplicativo abaixo

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.apps.maps&hl=pt_BR

iOS : https://itunes.apple.com/br/app/google-maps-gps-e-transporte/id585027354?mt=8

 

Mas tenha muito cuidado: os aplicativos só devem ser utilizados quando você estiver com o carro parado. Lembre-se que, no trânsito, qualquer distração pode ser fatal e você não pode, de forma alguma, dirigir e mexer no celular ao mesmo tempo. Haja com prudência e evite acidentes!

Viu só? Você não precisa mais ficar horas e horas no trânsito. Com esses aplicativos, além de evitar os congestionamentos e os problemas estruturais das estradas, você garante a sua segurança e evita atrasos que poderão te trazer muitas dores de cabeça em suas relações pessoais e profissionais.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *